quinta-feira, 5 de novembro de 2009

amor verdadeiro?

Já diz a minha avó, e com toda a razão devo dizer, ‘já não se fazem homens como antigamente’ e digo mais: e mulheres também não. Aliás, acrescento ainda, já não há amores como os de antigamente. Antes era tudo tão absoluto, tão verdadeiro. Pelo menos aparentemente sim. O que era facto é que duravam e duravam e quando casavam era para a vida, era por amor. Amor esse que deve ter ficado algures no friso cronológico porque com o passar dos tempos o tal ‘amor eterno’, o ‘felizes para sempre’ e a típica frase ‘até que a morte nos separe’ deixou de fazer sentido. Cada vez se casa mais tarde e se separa mais cedo. Tão simples quanto isso.

Na nossa vida há sempre um alguém que nos faz vibrar o coração, que mesmo estando longe nos faz sorrir, que nos faz sentir adorados tal como somos. Lembro-me de em conversa com amigas elas contarem que os namorados quando elas perguntavam ‘porque é que gostas de mim?’ respondiam ‘porque és linda, porque isto, porque aquilo..’ e lembro-me tão bem de ter respondido que para mim a melhor resposta que alguém podia dar era ‘porque sim. Não sei porque, mas gosto’. É a coisa mais verdadeira e mais simples que alguém pode dizer. Isto tudo para dizer que há uma pessoazinha que sabe como preencher aquele cantinho do coração, que em vez de gostar de mim por ser simpática gosta de mim quando estou rabugenta, que em vez de gostar de mim pelos mimos que lhe dou, gosta de mim quando falo mal dele. Gabo-lhe a paciência, mas realmente gosto tanto dele. Perdi a conta das birras que já fizemos, perdi a conta de quantas vezes dissemos ‘adeus’ e ‘acabou’ mas o mais engraçado é que nem 5 minutos depois algum diz ‘vá já chega, não dá para estar assim’. E não dá mesmo.

Quero estar ao teu lado quando fores um velho rabugento, quando tiveres pelos nas costas e usares placa. Quero estar ao teu lado quando bateres com o carro e quando partires alguma coisa em casa. Não quero ser tua só para as coisas boas, preciso de ti nos maus momentos também. És rabugento, convencido, mal disposto e insensível. Mas eu gosto tanto de ti assim <3

1 comentário: